segunda-feira, 19 de maio de 2014

Aproveitando o espaço em apartamentos pequenos!

Encontrar imóveis para um grupo grande de pessoas (acima de 4 pessoas) é um desafio que muitos viajantes encontram ao procurar um apartamento para alugar por temporada. Normalmente, os imóveis que abrigam esse número de pessoas são maiores e, por isso, mais caros.

E esse é um dos motivos pelo qual resolvemos te dar algumas dicas sobre aumentar o espaço do seu apartamento, mas sem que você tenha que fazer isso literalmente!


Divisão de cômodos em apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos - cômodos integrados


Aproveitar a área total de apartamentos pequenos tem um segredo principal: espaços integrados. Ao unir dois ambientes em um, ou deixar dois cômodos sem uma divisão muito clara, você terá uma sensação de amplitude assim que pisar naquele local!

Apartamentos pequenos - cômodos integrados




O fato de juntar sala de estar com a de jantar, ou até mesmo com a cozinha fará com que aquele ambiente se torne imediatamente mais espaçoso - ou, pelo menos, dará essa sensação. Essa integração entre cômodos diferentes também é ótima para uma viagem entre amigos e família. Dessa forma, todos ficarão bastante unidos!




Dicas de decoração e pintura em apartamentos pequenos

O primeiro passo para decorar apartamentos pequenos é não comprar imóveis desproporcionais ao tamanho dele. Tenha as medidas do espaço em mente e vá às compras, apostando sempre em mobílias que sigam a mesma paleta de cores.


E, falando em cores, tons claros e frios (incluindo azul, violeta e verde) são perfeitos para aumentar a percepção de dimensão de uma sala ou quarto. Se quiser realmente investir no alongamento de um ambiente, aplique cores mais escuras em contraste com pigmentações claras e/ou neutras. 

Espelhos também fazem parte dos objetos que ajudam a ampliar um cômodo. Com moldura ou não, esse utensílio pode ser utilizado para cobrir uma parede inteira ou apenas parte dela. Seja como for, ele certamente dará a sensação de amplitude tão desejada para o seu imóvel!


Apartamentos pequenos - decoração e pinturaApartamentos pequenos - decoração e pintura











Dicas de iluminação para apartamentos pequenos


Apartamentos pequenos - iluminação
A regra é simples: quanto mais claro, mais amplo o ambiente aparecerá. Por isso, escolha cortinas com tecidos leves e boa fluidez (eles fazem com que a luz natural entre mais facilmente). Lâmpadas embutidas, pendentes e fontes de iluminação indireta (como luminárias de chão ou mesa) dão uma sensação aconchegante e de amplitude a apartamentos pequenos.
Apartamentos pequenos - iluminação

A luz natural também é uma excelente opção. Além da redução de gastos com energia elétrica (para proprietários e locatários), claraboias e janelas de vidro grandes dão sensação de aconchego e amplitude.


0 comentários:

Postar um comentário