segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Os desgastes no aluguel por temporada

O aluguel por temporada é uma modalidade que exige atenção redobrada no imóvel para alugar, e deve ser encarado como um negócio. Você, como proprietário, deve estar ciente dos ganhos relevantes e dos desgastes que o aluguel por temporada pode gerar. Sendo assim, vale ressaltar que, se por um lado, o lucro será maior do que em um aluguel comum, por outro, o desgaste do imóvel para alugar acontecerá muito mais rápido.

Aluguel por temporada - imóvel para alugar por temporadaPara você ter uma noção de tempo, o aluguel por temporada tem grandes chances de causar danos ao imóvel, já que as estatísticas apontam que a cada 10 aluguéis, em 8 haverá algum tipo de estrago.

Não há como fugir dos desgastes mais comuns no aluguel por temporada. Acidentes acontecem, ainda mais quando existe uma alta rotatividade no seu imóvel! Mas, felizmente, trouxemos algumas dicas para lidar com eles...

Os desgastes no aluguel por temporada:

Culturalmente, o aluguel por temporada já acontece há décadas no Rio de Janeiro. Mas, geralmente, é feito por um conhecido e não há profissionalismo sobre a administração do imóvel para alugar. Após uma série de aluguéis, a propriedade é devolvida totalmente diferente, degradada e sem condições para novos aluguéis.

Mas, para que a sua propriedade não fique tão danificada ao longo do tempo, trouxemos algumas dicas para evitar os principais problemas causados nos aluguéis por temporada!

Principais desgastes no aluguel por temporada:

  • Rouparia de cama e banho
O primeiro - e mais evidente - dos problemas são as roupas de cama e banho. O uso constante por diferentes pessoas acaba deixando os tecidos gastos e velhos. Por isso, é recomendado trocar essa rouparia a cada 6 meses.

  • Pintura desgastada
A pintura das paredes também sofre alterações ao longo do tempo e, por isso, deve ser refeita anualmente para que o seu imóvel continue sendo alugado com a mesma frequência.

  • Eletrônicos e eletrodomésticos
Outra sugestão importante que temos é referente aos eletrônicos e eletrodomésticos do seu apartamento. O ideal é fazer uma vistoria, ou seja, averiguar se tudo que estava funcionando antes continua com o funcionamento normal após o último aluguel. Caso contrário, é bom fazer uma manutenção técnica constantemente, preferencialmente a cada 1 ou 2 meses.

  • Riscos, arranhões e manchas
Esses danos também acontecem com uma certa frequência e, por isso, é bom ter porta-copos, vidros protetores ou toalhas de mesa e capas para proteger sua mobília. Dessa forma, você garante que seus móveis - de madeira, principalmente - permaneçam conservados durante mais tempo.

Como alugar um imóvel sem se preocupar tanto com o desgaste?

Deve ficar claro que o desgaste ocorrerá, porém é necessária uma gestão profissional. O imóvel para alugar pode e deve estar sempre pronto para novos aluguéis. E, acredite, é possível e mais fácil do que parece!

A GoHouse desponta no mercado como uma empresa  de gestão de imóveis na modalidade de aluguel por temporada, onde se responsabiliza por angariar clientes, realizar as tarefas de check in e check out, limpeza e manutenção do imóvel. 

Quer colocar o seu imóvel para alugar por temporada? Clique para saber como trabalhamos!

Aluguel por temporada - imóvel para alugar por temporada

0 comentários:

Postar um comentário