quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Que viagem fazer no Reveillon?

O final do ano vai se aproximando e, com a chegada dessa época, fica ainda mais difícil saber como - e, principalmente - onde comemorar! Para te ajudar com essa decisão, criamos um post com as melhores e mais diferentes festas de Ano Novo do mundo. Assim, quem sabe te damos uma ajudinha na hora de decidir para onde será a sua viagem de Réveillon?

Viagem no Réveillon: Os melhores e mais diferentes Réveillons do mundo!


Sydney: Réveillon com luzes, fogos e tradição

Viagem no Reveillon - Sydney


Se você só conhece a cidade porque possui um dos endereços mais famosos já falados no cinema ("P. Sherman, 42, Wallaby Way, Sydney"), vale a pena saber um pouco mais sobre a festa de Ano Novo de lá. 

Eles começam a comemorar bem antes do que o resto do mundo. Às 13h, um canhão dispara, anunciando o início de uma imensa festa. Mas é à noite que as coisas realmente ficam marcantes. Ao redor da Sydney Harbour Bridge e da Opera House, as celebrações oferecem queima de fogos e exibições pirotécnicas, sem falar na cerimônia que celebra e mantém viva a cultura aborígene da região. Resumindo: é um espetáculo que merece uma viagem de Réveillon pelo menos uma vez na vida!

Nova York e a Ball Drop

Viagem no Reveillon - Nova York


É famosa, já apareceu em inúmeros filmes, canções e até em transmissões ao vivo de telejornais que cobrem as diferentes comemorações ao redor do mundo. Se tem uma viagem no Réveillon que merece ser feita, Nova York certamente deve estar no roteiro. Essa festa tradicional tem o mesmo símbolo desde 1907: a bola de cristal, que todos os anos aparece a aproximadamente 23 metros de altura na Times Square.

Em outras palavras: o Réveillon que atrai milhões de turistas e moradores da cidade merece a sua visita!

Londres à margem do Rio Tamisa

Viagem no Reveillon - Londres


Com mais de 250 mil pessoas participando dessa comemoração todos os anos, a ideia é chegar cedo para garantir um bom lugar e assistir o espetáculo sem preocupações. O Big Ben dá a partida, soando 12 badaladas à meia-noite, seguidas por uma incrível queima de fogos ao lado da London Eye.

Depois dessa celebração popular, as melhores boates da cidade oferecem algumas das melhores festas de fim de ano do mundo!

Paris e a Torre Eiffel

Viagem no Reveillon - Paris


A "Cidade das Luzes" é um pouco menos agitada do que o resto, mas ainda assim, mantém a tradição de ser um dos destinos mais visitados nessa época do ano. Normalmente, as pessoas têm o costume de jantar com família ou amigos e, depois, ver a queima de fogos da Torre Eiffel. Quem quiser algo um pouco mais agitado, pode passear pelas redondezas do Champs-Elysses, palco de uma festa que abriga todos que quiserem participar!

O Réveillon do Rio de Janeiro na Praia de Copacabana

Viagem no Reveillon - Rio de Janeiro


Esse é um dos principais destinos de viagem no Réveillon de turistas do mundo inteiro. A queima de fogos na Praia de Copacabana com shows de artistas brasileiros renomados atraem todos que quiserem fazer parte de uma das festas mais especiais do planeta. A tradição começa com todos de branco bebendo champanhe. Logo depois, vem a contagem regressiva, 10 segundos antes da meia-noite. Em seguir, o espetáculo pirotécnico deixa sua marca durante 20 ou 30 minutos, até que as pessoas molhem seus pés no mar para pular sete ondas.

Ah, e se o Rio for a sua opção favorita, não esqueça de conferir as opções que temos para uma viagem de Réveillon inesquecível -  e econômica! Confira nossos apartamentos para alugar por temporada no Rio.


Tailândia e o Songkran

Viagem no Reveillon - Tailândia


Essa seria uma comemoração bem diferente da qual, pelo menos uma vez na vida, vale a pena participar. Em primeiro lugar, essa data vai de acordo com o calendário tailandês, então os dias de celebração vão de 13 a 15 de abril. Por ser na época mais quente do ano no país, a maior parte das tradições durante esses 3 dias envolve água. Como? Bom, no dia 14 de abril as pessoas costumam lavar estátuas do Buda com água perfumada e, no dia 15, uma procissão é feita para celebrar e honrar a vida dos antepassados. Durante essa comemoração, as pessoas costumam jogar água umas nas outras, incluindo crianças, adultos, velhinhos e até mesmo os guardas!


Barcelona e as 12 uvas do Réveillon

Viagem no Reveillon - Barcelona


A cidade não fica em festa na virada do ano. A maioria dos restaurantes, inclusive, funciona normalmente e, no máximo, te dão um drink como cortesia para brindar. Mas o legal mesmo é pensar nas tradições que as pessoas seguem - por mais que não sejam comemorações tão grandiosas quanto as anteriores.

Tudo começa na hora de se vestir. Em Barcelona, roupas de baixo da cor vermelhas simbolizam sorte no ano que chega. Algumas pessoas gostam de se reunir na Plaça Catalunya para assistir fogos de artifício e, quando soarem as 12 badaladas da meia-noite, a mania é comer 12 uvas - uma a cada segundo! Ouvi dizer que é mais difícil do que parece e essa engraçada experiência certamente deve valer uma viagem de Réveillon para lá... 


Hong Kong e o show de luzes

Viagem no Reveillon - Hong Kong


Uma das cidades mais avançadas tecnologicamente não poderia deixar de dar um show pirotécnico que só acontece nessas proporções uma vez por ano em Hong Kong. Se pretende fazer uma viagem de Réveillon em busca de um espetáculo, está aí um que não se pode perder. A espetacular queima de fogos é sincronizada e altamente bem pensada, fazendo com que os fogos se tornem uma dança muito tecnológica. E o melhor de tudo é que não fica difícil de achar um bom lugar para assistir ao show, já que a estatura média dos chineses não é muito alta...

A comemoração de passagem para o Ano Novo chinês dura alguns dias e, durante eles, é comum ver milhões de pessoas vistando templos e seguindo as inúmeras tradições que essa rica cultura oferece!

0 comentários:

Postar um comentário