quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como preservar meu imóvel?

GoHouse: como preservamos o seu imóvel?Ao alugar por temporada, é normal se preocupar com a conservação do seu imóvel. Afinal de contas, é comum uma propriedade que é constantemente alugada por temporada precisar de manutenção e revisão esporadicamente, devido ao desgaste natural dessa modalidade de aluguel.

E é bom ressaltar que o número de aluguéis será exponencialmente maior se o seu patrimônio estiver muito bem conservado. Esse tipo de atenção com o seu imóvel aumenta a frequência de aluguéis pelos clientes satisfeitos, seja porque se hospedaram e gostaram ou porque pretendem prolongar o período de estadia.

E, para que você saiba exatamente quais restrições e/ou cuidados são importantes para preservar seu imóvel, dê uma olhada no que poderia fazer pelo seu patrimônio (se você aluga somente com a GoHouse, nem precisa se preocupar em ler...).

Fumantes

O odor do cigarro é bastante forte em apartamentos que são alugados por temporada, já que costumam ficar fechados quando não estão ocupados. O mesmo vale  para o desgaste dos móveis, piso, roupas de cama da propriedade e para os restos de guimba que possam permanecer no seu apartamento  Por essa razão, proibir o consumo de cigarros dentro do seu imóvel pode ser uma boa forma de preservar e causar uma boa impressão com a sua propriedade.


Acomodações

A fim de respeitar o dono do imóvel e fornecer uma estadia confortável aos seus locatários, estabelecer um número mínimo da capacidade do seu apartamento, casa ou flat é essencial. Você também pode criar regras para garantir o conforto dos seus hóspedes e, ao mesmo tempo, dos vizinhos. Tenha certeza de que os inquilinos estão de acordo com as regras do condomínio, por exemplo. 

Dessa forma, pode garantir que apenas grupos com o número de pessoas previamente estabelecido por você ocupem sua propriedade.

Para mais detalhes, clique aqui para ver um modelo de regras para o seu imóvel.

Conheça o laudo de vistoria da GoHouse.

Lista de checagem

Assim que houver um check-in no seu imóvel, faça uma vistoria completa para garantir que seu apartamento está intacto. No momento do check out, repita o procedimento para te dar a tranquilidade de saber que seu imóvel continua do jeitinho que você deixou: sem danos!

Alguns pontos a serem considerados são:
  • Gás - confira se o imóvel oferece bom funcionamento do fogão e água quente.
  • Parte elétrica - veja se a fiação do apartamento está operando 100%.
  • Desgaste - anote quais móveis e/ou eletrodomésticos possuem marcas de desgaste.
  • TV, internet, DVD, máquina de lavar - confira se todos os aparelhos "extras" que o seu apartamento oferece estão funcionando corretamente.
  • Descarga, pias, chuveiros - abra as torneiras e dê descarga para ter a certeza de que está tudo pronto para receber viajantes.

Agindo dessa forma, você tem a certeza de que o seu patrimônio está sempre bem conservado e em boas mãos. Afinal de contas, uma das suas maiores preocupações deve ser preservar seu imóvel como novo para atrair mais e mais aluguéis!

0 comentários:

Postar um comentário