segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que conhecer no Rio de Janeiro?

Sair da cidade sem conhecer o melhor que ela tem a oferecer não dá! Se a sua viagem para o Rio está marcada, ou mesmo se você já foi ao local e pretende voltar, há certos pontos turísticos que merecem total carinho e atenção. Passear pelo Rio de Janeiro pode ser um momento de muitas descobertas culturais e históricas, principalmente se você estiver disposto a descobrir tudo aquilo que o Rio tem de melhor.


A primeira parada tem que ser o Cristo Redentor, claro! Não cansamos de dizer que o monumento é o queridinho da cidade, mas tem muita gente que não conhece. Em dias ensolarados, o Cristo Redentor recebe até duas mil pessoas e encanta pelas particularidades da obra e o significado que tem para todos os cariocas. Vale a pena chegar bem cedinho e acompanhar o movimento!

Visto o Cristo, corra para a praia do Arpoador! Não tem nada mais gostoso que as águas cristalinas dessa praia e a areia quentinha esperando um descanso. Aproveite para tomar um bom mate, que voltou a ser liberado nas praias, e veja a luz do sol brilhar na beleza da orla. Se estiver disposto, alugue uma bicicleta e dê uma volta pela praia aproveitando o movimento. É prazer garantido para qualquer turista.




Outros lugares pouco divulgados do Rio de Janeiro

Outro local que merece destaque é a Adega do Cesare, esse cantinho gostoso é uma reunião das bebidas mais consumidas no país e com muitas curiosidades para o gosto de qualquer degustador. Localizado na Rua Joaquim Nabuco, 44 no Posto 6 de Copacabana, o lugar é ideal para ir, sentar em uma mesa e perder o tempo degustando o que há de melhor dos bares cariocas.

Se a fome bater, siga para o restaurante 4 Estações. Apresentando um ambiente agradável e aconchegante para aqueles que gostam de comer sossegados curtindo uma vista incrível, o local que fica na Ilha da Coroa, 20, na Barra da Tijuca é a melhor pedida para aproveitar inclusive aquela moqueca tradicional que é o sabor do nosso Brasil. Considerado um restaurante importante na gastronomia do Rio de Janeiro, não há como negar que o lugar merece um destaque por um cardápio tão bom e tão caprichado.

O que conhecer no Rio de Janeiro
Para os amantes de um bom café após as refeições vale a pena se deslocar até o Baristi Café. Especializado em bebidas feitas puramente a base de café, o local atrai pela arte que coloca dentro das xícaras e pelo delicioso ambiente que proporciona. Ideal para encontrar amigos, namorar ou até mesmo ir acompanhado da presença de um bom livro. Fica na Rua Gomes Carneiro, 130, Ipanema e não pode ser deixado de fora do roteiro.


Um local para se divertir muito nas noites do Rio...

Quer terminar a noite dançando e se divertindo até o dia amanhecer? Visite sem falta a boate Praia... Lá, você vai encontrar toda a elite carioca, muito som, drinks de primeira e diversão. Já virou point entre as boates do Rio e a animação é garantida por conta dos Dj’s da casa e dos barman’s que completam a agitação. Está bem localizada na Avenida Borges de Medeiros, 1426, na Lagoa.

Impossível dizer em um único texto todos os lugares do Rio de janeiro que merecem destaque e uma visita. Mas, aos poucos todos eles estarão aqui no blog para garantir que você, viajante por temporada, tenha a melhor estadia possível na cidade. Aproveite, o Rio de janeiro é todo seu!

1 comentários: