terça-feira, 18 de setembro de 2012

As melhores ruas do Rio de Janeiro

Passeando pelo Rio de Janeiro não é difícil encontrar uma bela rua ou avenida cheias de histórias para contar. Muitas já mudaram bastante trocando o verde por prédios imponentes e agora abrigam muitas das melhores lojas, hotéis, bares, boates ou até mesmo as melhores residências do Rio, que são de encher os olhos de qualquer turista ou até mesmo dos “cariocas da gema”, como são chamados carinhosamente. Se a estadia na cidade permite um bom tempo de caminhada, veja abaixo quais as melhores localizações para aproveitar o tempo andando pelas histórias do Rio de Janeiro.

Rua Aníbal de Mendonça

Melhores ruas do Rio Aníbal
De cara logo se percebe porque é uma rua cobiçada pelos moradores da cidade. Com jeitinho de alameda, a rua Aníbal que fica no Bairro Ipanema é constituída por tudo aquilo que precisamos para um dia agradável: boa gastronomia, fast food para quem gosta, delicatesses, roupas de grife e lojas de artigos de luxo. Tudo isso rodeado pelo mar e pelos jardins suspensos da rua. De esquina com a querida Vieira Souto, não há como passar despercebida entre os visitantes. Vá fazer compras na Maria Filó e impressione-se! (Rua Aníbal de Mendonça, 81. Loja K. Tel.: 2259-9230 e 2239-5572)

Av. Vieira Souto

Rua do Rio Vieira Souto
Se essa avenida guarda a praia de Ipanema, nem precisaríamos dizer mais nada dela! Movimentada, cheia de turistas e locais e com a presença de alguns famosos sempre, a Vieira Souto é parte do coração do Rio de Janeiro. Nela, passar sem visitar o Posto 9 ou o Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim é praticamente uma ofensa ao Rio. Sem contar os inúmeros cafés e todo o ar de cobiça imobiliária do metro quadrado mais caro do Brasil que se une a brisa do mar de Ipanema. (Avenida Vieira Souto, 176. Tel.: 2267-4307)

Rua Saturnino de Brito

Saturnino de Brito melhores ruas do Rio
Marco nas redondezas do Bairro Jardim Botânico, a rua abrigava o antigo Teatro Fenix, onde se produzia programas globais. A rua, que já foi palco de programas famosos agora é um reduto de ciclistas, vale a pena caminhar por ela e ver as bicicletas mais equipadas e diferentes indo em direção ao horto. Nas manhãs de sol, aproveitar os jardins do trabalho de paisagismo que foi feito é a melhor saída para relaxar e a noite, uma pizza na conhecida Mamma Jamma! (Rua Saturnino de Brito, 50 – Lagoa. Tel.:
3875-1223)

Rua Professor Manuel Ferreira

casa da tata manoel ferreira
Considerada uma rua pequena da cidade do Rio de Janeiro, ela abriga as coisas mais gostosas para quem aprecia beleza e arte. Muito movimentada no inverno para quem procura os melhores cafés da manhã, a rua Prof. Manuel Ferreira tem como referência opções para quem deseja degustar o melhor da culinária caseira. Tirando a calmaria da rua e a fama, vale lembrar que a melhor decoração de natal é sempre dela, com várias premiações. Se estiver no Rio de Janeiro, visite a Manuel Ferreira e não deixe de comer um pão de queijo na Casa da Táta, eleita point oficial da rua. (Rua Professor Manuel Ferreira, 89. Loja N, Gávea. Tel.: 2511-0947)

Av. Armando Lombardi

Academia da cachaça Barra De história para contar essa avenida pode não ter muitas, mas de pontos positivos são vários! A Armando Lombardi fica bem centralizada na Barra da Tijuca e guarda com muito carinho o Bar Academia da Cachaça, que apesar no nome sugestivo recebe visitas ilustres pelo Chopp gelado e pela feijoada, eleita a melhor do Rio de Janeiro. Bem movimentada e cercada pelos prédios residenciais é ideal para passeios com crianças, mascotes e até mesmo para visitar as galerias que há por lá. (Avenida Armando Lombardi, 800. Loja 65L – Barra da Tijuca. Tel.: 2492-1159 e 2493-7956)
Com tantas escolhas e tanto entretenimento, não há como dizer que uma viagem ao Rio de Janeiro não vale a pena. Inebrie-se com as belas ruas e avenidas da cidade e se perca em um infinito de história, diversão e cultura.

Tem alguma outra rua que você goste muito? Comente abaixo.

1 comentários: