segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rio de Janeiro Zona Sul: Conheça um pouco mais!

Quem já ouviu falar do Rio de Janeiro já escutou a frase “não é possível conhecer o Rio em um dia”. Provavelmente essa afirmação é de quem sabe que a nossa cidade do sol de 40°C tem muito mais que alguns poucos lugares para desfrutar e é por isso que o post de hoje é dedicado a nossa querida Zona Sul, local de gente bonita, arte, cultura e claro, diversão!


zona sul ipanema RJSituada entre a Tijuca e a Baia de Guanabara, a Zona Sul é um dos locais mais antigos em questão de visitação. Os imponentes prédios edificados nos bairros Copacabana, Leblon e Ipanema são os principais pontos escolhidos por quem escolhe um aluguel por temporada na cidade, e toda essa movimentação faz com que a tradição continue agitando as ruas da Zona Sul desde o início da conhecida “Costa Carioca”. Desde o famoso Reveillon de Copacabana e o bondinho com o monumento do Cristo Redentor, essa parte do Rio de Janeiro abriga uma história que vem desde 1502, quando os primeiros imigrantes chegaram à Zona Sul formando a primeira ocupação da área.

Desde então, com a importância do Rio de Janeiro no cenário econômico do País e a mudança da colônia portuguesa de Salvador para o Rio, a crescente procura por habitação nessa zona faz com que o local mantenha até hoje alguns dos imóveis mais caros da América Latina, devido ao status obtido antes mesmo do século XX. São prédios que, por muitas vezes, foram utilizados por personalidades históricas e abrigaram as mais ricas famílias de estrangeiros que chegavam ao Rio de Janeiro para desfrutar das praias, planícies, montanhas e chácaras que eram atração no local.

Porque escolher a Zona Sul?

zona sul bondinhoE porque alugar um imóvel por temporada na Zona Sul do Rio de Janeiro? É simples, além do requinte e charme que a região tem, imagine somar sua presença os 2 milhões de pessoas que assistem aos fogos de artifício de Copacabana na virada do ano? Além disso, os imóveis dessa zona sempre têm uma bela vista e localizações práticas para quem pretende caminhar e transitar por todos os cantos. Para ver tudo de uma vez só, temos os mirantes da Urca e Corcovado, que recebem diariamente centenas de turistas e residentes que descansam com uma bela vista da cidade.

Diversão, cultura e vida noturna na Zona Sul

zona sul lagoa Rodrigo de FreitasNa vida noturna da Zona Sul não nos falta bares e restaurantes que podem trazer o clima Carioca para dentro do programa sem muito esforço. Depois de curtir o sol em uma das ótimas praias que lá estão localizadas como a Praia de Ipanema e a Praia do Leblon, a noite segue pelos shoppings cheios de atrações como, por exemplo, o Rio Sul Shopping Center e o Shopping Leblon ou pelas ruas do Jardim Botânico, sempre animadas, e as casas noturnas de boa música de Botafogo.
Alguns pontos como os quiosques da Lagoa são a principal escolha para turistas que alugam imóveis na Zona Sul e querem conhecer novas pessoas e se divertir. Além disso, há vários points certeiros de quem visita a região e que já viraram referência na vida de quem não deixa a noite carioca fora das férias, feriados e demais momentos inesquecíveis na Zona Sul. Aproveite para conhecer o que esse pedacinho de cidade pode oferecer e surpreenda-se com um mundo cheio de lazer, cultura e entretenimento.

Rio Sul Shopping Center
Av. Lauro Sodré – (21) 2542-8781

Chopperia Devassa
Av. Lineu de Paula Machado – Jd. Botânico (21) 2259-8271

Quiosque Club Mix (Lagoa Rodrigo de Freitas)
Avenida Epitácio Pessoa, s/n, Quiosque número 21 - (21) 7821-8092

1 comentários: