segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Passeios no Rio de Janeiro com a família


Que é um lugar de belas praias e boas referências todo mundo sabe, mas, além dos points mais visitados pelos viajantes, onde ficam os locais freqüentados pelas famílias? Estar em uma cidade grande também possibilita um lazer apropriado para quem não quer ficar sozinho e curtir tudo que o Rio oferece na companhia da família. Por isso, selecionamos os melhores locais para um fim de tarde, um piquenique e até mesmo para a prática de esportes em grupo. É só reunir todo mundo e aproveitar o passeio.

Dicas para passeios no Rio de Janeiro com a família:

Começaremos pela famosa Floresta da Tijuca. Esse maravilhoso lugar foi totalmente replantado no século XIX e comporta uma enorme diversidade biológica entremeada com trilhas, cascatas e mirantes. Um lugar para a família que gosta de fazer caminhadas unida e aprecia o verde e belas paisagens para recordar em fotos.
passeio rio de janeiro Jardim Botânico

Como não poderia ficar de fora, o Jardim Botânico é um dos pontos mais escolhidos para quem faz passeios familiares pelo Rio de Janeiro e considerado um dos parques mais importantes do mundo, afinal, foi construído pelo príncipe D. João VI, regente da época. As oito mil espécies vegetais do parque são ornamento essencial para um piquenique em família, uma brincadeira com os pequenos ou até mesmo um descanso nos bancos do parque.

passeio rio de janeiro lagoaPara quem gosta de água, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o passeio ideal para se fazer nos dias mais quentes. São quadras, parques e quiosques que fazem do lugar o ponto de encontro de muitas famílias cariocas e turistas. Aqueles que gostam de pedalar não trocam o local por nada no mundo! A Lagoa Rodrigo de Freitas é tão querida por quem a freqüenta que não é a toa que o espelho dágua de dois milhões de metros quadrados tem um lindo formato que lembra um coração.

Para os amantes de animais, passear pela Quinta da Boa Vista é um ótimo remédio de distração e entretenimento. O lugar era a antiga casa da família real portuguesa e Imperial do país e hoje se tornou um belo parque com o famoso Jardim Zoológico do Rio e o Museu Nacional. Há espaço para as crianças brincarem, mais de dois mil animais e um mar de histórias no museu com as mais de 20 milhões de peças expostas. Vale a pena levar a família para um dia inteiro de cultura e diversão.

passeios rio de janeiro mirante dona marta
Já o mirante Dona Marta seria um passeio bem diferente. Imortalizado por Michael Jackson em um de seus clipes, a visita no Mirante deve ser feito com acompanhamento de guias ou agências de turismo. Além da vista maravilhosa para toda a família, o Cristo Redentor conta com outros 34 pontos turísticos interessantes ao redor para satisfazer a todos os gostos. Muita história e curiosidades para aproveitar em família além de uma bela visão de toda a cidade.

Todos esses lugares podem ser freqüentados tanto por crianças como também por adultos, facilitando a integração de toda a família. Além disso, os locais são tão extensos que vale a pena conhecer e retornar sempre que puder para explorar tudo o que eles oferecem. Viajar pelo Rio de Janeiro em família pode ser bem mais gostoso e interessante, vale a pena experimentar...

1 comentários: