quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As melhores dicas do Rio de Janeiro

dicas de viagem Rio de janeiro
Viajar para o Rio de Janeiro pode ser bem melhor quando cada lugarzinho visitado é planejado e definido previamente para melhor aproveitamento do roteiro. Mas com uma cidade tão grande, tão cheia de vida e de ótimos lugares para ir, o tempo de estadia pode ser um pouco curto para se acostumar e aprender sobre o local. Por isso, selecionamos as melhores dicas para aproveitar a cidade do sol como deve ser. Assim que as malas estiverem prontas, esqueça a preguiça e curta cada dica com a família, amigos ou até mesmo com um alguém especial. O Rio de Janeiro possui milhares de possibilidades para todos aqueles que desejam uma cidade inesquecível.

As melhores dicas ao visitar o Rio de Janeiro

Ao visitar as praias:

dicas praia rio de janeiroAo visitar uma praia leve sempre um bom protetor solar e acessórios como óculos de sol e chapéu para evitar incômodos. O sol da cidade é bem quente e todo cuidado é necessário. Além disso, providencie sua própria cadeira e guarda-sol caso queira, nem todas as praias do Rio dispõe desses artigos para aluguel. E se quer economizar, providencie sua própria água em garrafas térmicas que mantém o líquido resfriado por mais tempo.

Para se alimentar, evite ambulantes e prefira a segurança e qualidade dos quiosques ou restaurantes localizados nas orlas do Rio de Janeiro. A cidade tem uma gastronomia incrível e deve ser valorizada. Além disso, quem gosta de petiscar na areia da praia e bem pertinho do mar deve procurar os restaurantes que atravessam a avenida justamente para entregar frutos e bebidas. A qualidade de um prato de petiscos quente e fresquinho está garantida!

A GoHouse já vez um post sobre as melhores praias do Rio, vale a pena dar uma olhada para conhecer as mais famosas e algumas secretas para os viajantes.

Ao visitar Igrejas, museus e exposições:

Verifique sempre o horário de funcionamento dos locais antes de sair do local de hospedagem. Verifique principalmente as condições de visitas em finais de semana e feriados. Além disso, cheque o preço de ingressos, quando houver, e tente sempre confirmar as informações por telefone se possível. Se o local escolhido for muito distante, verifique as condições de transporte público que melhor lhe sirvam ou escolha um taxi. Muitos museus e igrejas se encontram no centro da cidade, que fica mais vazio no final de semana, recomendamos visitar tais pontos durante a semana. 

Ao escolher um restaurante:

Veja se há a necessidade de fazer reservas. Os melhores restaurantes do Rio de Janeiro solicitam reservas feitas por telefone e informam a tolerância para atrasos e quantas pessoas recebem. Se for comemorar algo com um grupo muito grande, não esqueça de informar! Quer saber a opinião de quem já foi nos restaurantes? Acesse o site Glio.

Ao viajar com crianças:


dicas viagem família rio de janeiro
Informe-se nos lugares noturnos que deseja visitar se estes permitem a presença de crianças mesmo com os pais. Os pequenos não estão habilitados por lei para freqüentar certos bares e outros locais mais adequados à adultos. Mas, se ainda assim deseja visitar esses locais, pesquise sobre serviços de babás e cuidadoras para deixar os pequenos em segurança enquanto aproveita a cidade.

Ao fazer compras:

Se o lado consumista se fez presente na viagem e vai dar trabalho com o excesso de bagagem nos aeroportos, procure as agências de correio espalhadas pela cidade. Muitas vezes é mais seguro enviar o que foi comprado por Sedex e receber em casa do que pagar as taxas das companhias aéreas e ainda correr o risco de ter que se desfazer de alguma coisa caso o vôo esteja muito cheio.
Outra dica é estudar a situação financeira envolvida na viagem antes de sair às compras. Em uma cidade como o Rio de Janeiro, há opções tanto para quem pode gastar mais como quem precisa gastar menos. Uma breve pesquisa dos shoppings e lojas da cidade pode ajudar a não sair do orçamento durante a estadia. O Shopping Leblon e o Fashion Mall são os shoppings mais caros da zona sul do Rio, os outros não variam tanto em marcas e preços.

Ao caminhar pela cidade:

Como toda cidade, há lugares mais indicados para passear a pé e outros onde é melhor estar de carro. Procure saber da própria população local onde caminhar é mais seguro. Certamente, a noite alguns lugares deverão ser visitados de táxi para a segurança dos viajantes. E para os que não abrem mão dessas caminhadas, há ruas onde os carros não transitam e são lotados de bons bares e lugares para se distrair e conhecer gente nova.

Há boas trilhas para quem gosta de caminhadas naturais pelo Rio. Recomendamos também caminhar em parques como o Jardim Botânico, Parque Lage e o Parque do Flamengo para aproveitar a natureza em família, não se cansar com longas caminhadas e com segurança. 

As melhores dicas ao escolher uma hospedagem:

Como é sabido, alugar um apartamento por temporada no Rio de Janeiro é a melhor solução. Além de todo o conforto e segurança que um local desse dá, a oportunidade de passar uma estadia inteira em uma cidade diferente se sentindo em casa não tem preço. São várias opções para todos os gostos e todos os bolsos, indiscutível para quem deseja uma viagem de pura qualidade. No site da GoHouse você pode ver algumas opções de hospedagem na cidade maravilhosa e eleger a sua!

Informe tudo o que vai precisar. Se estará acompanhado de idosos, verifique se há elevadores, se levará crianças, verifique playgrounds e grades de segurança. Em caso de animais viajantes, pergunte ao seu agente de aluguel se o prédio aceita animais e como funciona a política de boa convivência para que o mascote tenha um bom descanso também.

Seguindo essas dicas, fica praticamente impossível não aproveitar e se apaixonar pelo Rio de Janeiro. Corra para a sua agenda e marque suas próximas férias nessa cidade maravilhosa, uma estadia inesquecível está mais que garantida. Quer mais dicas do Rio de Janeiro? Fique ligado no blog da GoHouse.

Ficou faltando alguma dica? Comente abaixo. :)

1 comentários: