segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aluguel de apartamento no rio de janeiro

Tanto para quem vai ficar por temporada quanto para quem pretende virar carioca, saber as formas de se fazer um aluguel de apartamento no Rio de Janeiro é importante para que ambas as partes do contrato estejam garantidas. Toda a transação envolve a reunião de certos documentos e definições de pagamentos que serão acordadas entre locador e locatário, fazendo com que o contrato seja selado com segurança e praticidade.

Como fazer um bom aluguel de apartamento por temporada no Rio de Janeiro?

Aluguel de apartamento no rio de janeiro Para alugar um apartamento por temporada, há várias formas de fazer o trâmite, mas, a mais fácil pode ser feita pela internet e em poucos minutos. Com a data da viagem definida, escolha no site responsável pelo catálogo de imóveis disponíveis para alugar o apartamento, flat ou casa desejada. Verifique todas as indicações como segurança, acessibilidade para idosos, espaços para crianças e aceitação de animais. Não esqueça também de verificar coisas mais simples como internet, telefone e TV a cabo.

Feito isso, o próprio viajante faz o pagamento pela internet via cartão de crédito. É importante ler antes com atenção o contrato virtual, que informa data de entrada, saída, obrigações da empresa, do locador e do locatário e também informações sobre as taxas de cancelamento e normas. Após o pagamento e a leitura do contrato virtual, é só esperar o agente de aluguel que estará no imóvel para a entrega das chaves e a assinatura do contrato real. Pronto você já pode desfrutar de seu aluguel por temporada da melhor e mais segura forma que há.

Para quem deseja alugar um apartamento fixo no Rio de Janeiro:

Se o aluguel não é por temporada, as coisas devem ser mais criteriosas, mas, nem por isso mais difíceis. Como em qualquer estado brasileiro, o aluguel de um apartamento permanente deve ser feito com apresentação de documentos como RG, CPF, holerites e documentação de fiador.

Isso acontece para que a imobiliária responsável tenha os dados do locatário e possa fazer qualquer tipo de comunicação caso precise. Já os holerites servem para que o locador tenha a certeza de que o pagamento do aluguel está no orçamento financeiro de quem deseja alugar seu imóvel, isso evita que ocorram atrasos, multas e até mesmo processos de desocupação do mesmo por falta de pagamento. Outra coisa que ajuda a selar o contrato é a documentação do fiador, que é sempre uma pessoa de confiança com imóvel próprio, que afirma que o locatário irá arcar com as dívidas de aluguel.

Caso precise, o fiador deverá fazer o pagamento do aluguel no lugar do locatário para que não haja dívidas. É por isso que essa pessoa deve ser de confiança do locatário e estar disponível para ajudar caso necessário. Ele também pode estar na vistoria de entrada e saída, que é feita para que o inquilino receba o apartamento em ordem na entrada e o locador receba-o em ordem na saída.

Passados esses trâmites, o próximo passo para alugar um apartamento no Rio de Janeiro é pegar com a imobiliária a autorização de mudança. Informe-se no prédio os horários possíveis para mudanças e respeite as regras feitas pelos síndicos. Após isso, seu imóvel estará pronto para recebê-lo!

1 comentários: