quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Flat no Rio de Janeiro. Uma ótima opção para sua viagem!


Na procura por hospedagens baratas no Rio de Janeiro muitas pessoas acabam aderindo aos flats da cidade para sua estadia. Apesar do básico que todos sabem sobre esse tipo de estadia, o percorrer da história para que chegarmos aos flats que temos hoje vai muito além da necessidade de acomodação, possui história política e muitas modificações ao longo do tempo.

A história dos flats no Rio de Janeiro:

flat rio de janeiro
Flat HTL1508.1
Os flats surgiram junto com o processo de modernização do Rio de Janeiro. O volume populacional subia enquanto a construção de novas casas não acompanhava tamanho crescimento e foi então que as casas compartilhadas, as “zungas” e os dormitórios alugados nos casarões foram dando formato aos flats que temos hoje espalhados pela cidade. Os flats têm por definição atender a pessoas que não possuem tempo para afazeres domésticos ou possuem um trabalho que os obriga a passar por várias cidades ao longo de um mesmo ano.


Todos os dias cresce o número de executivos e empresários que utilizam os flats como moradia e por ser uma das cidades Brasileiras com mais influência econômica, o Ria de Janeiro está lotado de flats para todos os gostos. Um exemplo são os flats disponibilizados pela GoHouse, cada um preparado para atender a necessidade do morador e com diferentes estilos para fazer a estadia ficar ainda melhor.

Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon ou Leme... Todos os bairros possuem ao menos uma torre composta por flats para que o viajante escolha. Os preços são bem acessíveis e geralmente atendem as necessidades de quem viaja bastante a trabalho e procura uma economia significativa diante de hotéis.

Vantagens de alugar um Flat no Rio de Janeiro:

Mas é claro que os flats não estão restritos somente aos profissionais. Aos que viajam sozinhos ou em pequenos grupos as viagens de lazer também podem ser feitas com hospedagens em flats com um conforto maior que hotéis. A melhor parte é que os valores diminuem de acordo com o seu período de estadia. Quanto mais você ficar, mais em conta poderá sair a sua diária. Um flat em Ipanema pode sair por aproximadamente R$250,00 com uma hospedagem quinzenal e o valor parece ainda menor depois que o viajante descobre tudo que um flat oferece.

flat no rio
Flat HTL 2005.1
Para uma hospedagem mais barata no Rio de Janeiro, é cada vez mais comum que as pessoas procurem por apartamentos e flats para ficar. Além da economia, são imóveis que geralmente possuem portaria 24 horas, elevadores, acesso fácil para deficientes e muitos dispõem até de academias, saunas e piscinas para um maior descanso. Internamente, o conforto é ainda maior com ar condicionado, TV a cabo, cozinhas montadas, varandas e roupas de cama. Em um hotel, esse mesmo valor de RS250,00 abriga um quarto individual monoambiente com apenas banheiro e sem demais serviços.

Não é a toa que o flat é um dos tipos de moradia ou hospedagem mais antiga da cidade! Cheio de importância para visitantes e para a economia, além de todas as vantagens oferecidas ainda traz toda a história de urbanização e modernização do Rio de Janeiro consigo. O site oficial da GoHouse pode ajudá-lo a encontrar o que mais combina com você!


Ficou com vontade de conhecer os Flats do Rio de Janeiro? Veja alguns da GoHouse:


Flat na Barra da Tijuca


























Apart-hotel em Ipanema













Flat no Leblon


























Flat em Copacabana




3 comentários:

  1. Thank you for sharing a good information blog is great i like studying your posts Stay up the good things.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Flats in rio!

    Thanks for your comment! We really appreciate you coming in and liking our content!

    We'll keep up on doing our best!

    Best Regards,
    Lívia Botelho.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir