terça-feira, 10 de julho de 2012

Cozinhar e viajar: uma deliciosa combinação

Cozinhar já é divertido em casa, imagine então cozinhar fora de casa em uma cozinha montada e equipada para que você tenha muito mais opções de culinária em um apartamento de aluguel por temporada? Além daquela famosa economia com restaurantes e da diversão que pode ser reunir toda a família ou os amigos para cozinhar em grupo, ainda tem como comer bem e não ter trabalho nenhum durante o aluguel.

Comidas e pratos para sua viagem: 


cozinhar na viagem
Deliciosas e aceita por todos, as massas são campeãs no cardápio dos viajantes por temporada. São fáceis de fazer, não exigem muitos caprichos e são vendidas em qualquer supermercado, inclusive, pessoas que viajam por temporada alegam que depois de uma tarde inteira passeando pela cidade nada melhor que uma boa massa para recuperar as energias. Todos os imóveis de um aluguel por temporada possuem utensílios que dão ainda mais condições para se cozinhar em casa, e o resultado é maravilhoso!

Para os mais naturais, a hospedagem também pode ser bastante saudável. Mantenha na geladeira frutas, verduras e legumes lavados que podem dar um ar mais verde durante a temporada. Fazer saladas ou comer legumes cozidos em água e sal faz com que o viajante se sinta mais leve e aproveite muito mais do aluguel por temporada com muita saúde. E não deixe de experimentar as folhagens ou raízes típicas da região, cada cidade tem a sua particularidade e diferenças culinárias que muitas vezes nem são conhecidas na nossa própria cidade.

O que dizer então do famoso churrasco? Muitos viajantes são adeptos a esse tipo de alimentação e às vezes se assustam com os preços cobrados nas churrascarias de outras cidades. Para que isso não aconteça procure nos arredores do seu apartamento alugado as casas de carne mais indicadas pela população local e deixe o jeitinho brasileiro invadir a sua tão esperada temporada de vez!

Cozinhar na viagem até mesmo para quem tem preguiça:


cozinhar comida na viagem
E também temos aqueles que não querem cozinhar mas também não estão muito animados para gastar uma grande quantia em restaurantes durante todo o aluguel... Nesse caso, compre ingredientes que combinados entre si formam pratos frios e crus, como por exemplo, sanduíches naturais e vegetais que já vêm cozidos. Esses itens sempre estão nas prateleiras de todos os supermercados e podem ser de grande ajuda no seu aluguel por temporada, além disso, levam menos tempo no preparo e só necessitam de criatividade para ficarem prontos e saciar a fome.

Mas não adianta comer sem nada para acompanhar... Abasteça a geladeira do seu apartamento alugado com as suas bebidas preferidas e não deixe nada faltar. Algumas cidades possuem até serviços de entrega que estão preparados para lhe atender a qualquer hora. Calcule a quantidade de comida necessária de acordo com os dias que vai ficar no imóvel e divirta-se brincando de chef. Seguindo essas dicas, fica muito mais fácil ter uma gastronomia de qualidade sem gastar muito
e podendo aproveitar bem mais a sua estadia. Boa viagem!

0 comentários:

Postar um comentário