quinta-feira, 5 de julho de 2012

Praia, montanha ou cidade... Onde alugar por temporada?


Ouvir a frase “Vamos viajar?” pode ser uma delícia, mas escolher o lugar mais gostoso pode ser uma tortura! Se o viajante não escolher bem qual o estilo da sua viagem, o aluguel por temporada pode ir por água abaixo e não agradar por conta da incompatibilidade do turista com o local escolhido. As opções podem ser infinitas dentro de uma mesma cidade, mas têm de estar em total sintonia com quem vai efetuar um aluguel.

aluguel temporada montanha
Aluguel na Praia - Os viajantes de que pretendem fazer um aluguel no litoral, têm que ter em mente uma temporada de muito sol e muita agitação. Escolha esse destino se você está disposto a passar a estadia do seu aluguel por temporada na companhia do mar, os que não aprovam muito a idéia podem ficar um pouco entediados com as diversões marítimas disponíveis. Para os que gostam, procure por passeios de barco, aulas de surf e uma boa caminhada no calçadão, tudo isso pode contribuir para a sua diversão.

Aluguel na Montanha – Uma temporada com toda a quietude do campo e das montanhas pode ser uma ótima idéia para o aluguel, mas, para que isso seja de fato uma diversão considere passar a viagem inteira na companhia do campo e do cheirinho de mata verde! Os que gostam da típica vida noturna ou movimentação devem ficar longe dessa opção e deixar o aluguel por temporada do interior para aqueles que querem apenas descansar. São indicados os passeios a cavalo, os piqueniques e as trilhas para dar um pouquinho de emoção na temporada e contar como ótimos exercícios físicos.

Aluguel na Cidade – Nem quietude, nem agitação. Se o seu aluguel de temporada está mais para conhecer locais turísticos, apreciar uma nova cultura mais de perto e ainda assim ter a oportunidade de se divertir a hora que quiser, um aluguel no meio da cidade é a pedida certa. Dá para descansar, se divertir, passear e ainda participar de atividades locais feitas para turistas. Nesse caso, visite museus, catedrais, teatros, praças e faça do seu aluguel por temporada um misto de conhecimento e cultura, um ótimo programa inclusive para conhecer novas pessoas e se divertir mais na sua viagem.

aluguel temporada praia
O curioso de alugar por temporada no Rio de Janeiro é que você pode aproveitar as três opções. Na verdade, se alugar na cidade do Rio irá desfrutar da curiosa e linda mistura de praia e cidade (tanto que ganhou o posto de  Patrimônio Cultural pela Unesco como paisagem cultural urbana). Agora se você quiser curtir o campo, pode ir para Petrópolis, Teresópolis ou Friburgo que se encontram no estado do Rio de Janeiro e são ótimos destinos de montanha, com muitos restaurantes e um friozinho aconchegante.

Se ainda restam dúvidas por que não experimentar os três? Muitos viajantes que utilizam o sistema de 
aluguel por temporada fazem uma verdadeira variedade de estilos na hora de escolher. Faça seu aluguel no campo durante o inverno, visite as melhores praias das cidades no verão e arrisque-se para uma temporada com aluguel em qualquer cidade no outono ou na primavera. Dessa forma fica mais fácil conhecer um país inteiro com um único sistema de hospedagem e ter muitas histórias para contar de todos os aluguéis por temporada que fizer. Cada um pode ter um clima e um gostinho diferente, escolha um lugar para o tipo de aluguel que mais combine com você ou descubra novos, não esqueça que o importante mesmo é viajar!

0 comentários:

Postar um comentário