quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aluguel de carro na viagem: como fazer


Viajar por temporada pode ser mais proveitoso e menos cansativo com o aluguel de um carro. Depois de escolher o melhor imóvel para fazer a sua negociação de aluguel por temporada, é hora de entrar em contato com alguma empresa indicada e ter a facilidade de se deslocar para onde bem entender durante todo o período de aluguel. Para isso alguns pontos devem ser observados para que o aluguel do automóvel seja tão fácil e produtivo quanto o aluguel do imóvel.

aluguel temporada carro rio
Primeiramente, pesquise se há alguma empresa de locação de carros que seja parceira da empresa de aluguel por temporada que você escolheu. Começar a sua temporada com mais credibilidade nos serviços utilizados faz toda a diferença para uma estadia completa. Com o contato em mãos, selecione um carro que atenda a todas as suas necessidades durante a viagem e negocie os preços com os locadores, já que economizou com o sistema de aluguel por temporada, não tem porque não economizar com o carro a ser utilizado.

Ao fechar o contrato, verifique todas as condições impostas pela empresa e veja se você está de acordo antes de dar o aluguel como feito. Verifique a quilometragem que a locadora permite durante o aluguel do veículo e também as condições em que o mesmo se encontra. Peça para estar presente na vistoria e só assine quando tudo estiver esclarecido. Se houver qualquer problema com o carro durante o aluguel, comunique imediatamente a locadora, muitas vezes o problema pode não ser tão simples e é melhor trocar de automóvel que ter uma preocupação bem no meio da sua viagem. Estar seguro durante a temporada é bem importante e deixa todo viajante bem mais tranqüilo.

alugando carro temporada rio de janeiro
Muitas empresas de aluguel de automóveis pedem para que os clientes deixem cópias dos documentos ou até mesmo um cheque no valor do automóvel para garantir a segurança do veículo, isso é altamente normal e será devolvido assim que o automóvel retornar a locadora ao final da temporada. Mas, para que suas informações fiquem protegidas, é importante também respeitar todas as regras da locadora enquanto utilizar o veículo na sua viagem.

Esteja em dia também com a sua habilitação. Verifique datas de renovação e tenha certeza de que está em dia com o setor de trânsito, se for dividir a direção do carro com outro condutor durante a temporada de aluguel do veículo, isso também deve ser informado à locadora, para que em caso de problemas a empresa saiba exatamente quem foi o responsável pelo contratempo com o veículo.

Alugar um carro no Rio de Janeiro então, vale muito a pena. O Rio possui muitos pontos turísticos espalhados pela cidade, e alguns de difícil acesso a pé e até mesmo de transporte público, como a Vista Chinesa e a linda praia Prainha. Se você vai sair a noite também é um conforto a mais na volta para seu imóvel alugado por temporada. Só não pode beber e dirigir 

Utilizando essas dicas, fica impossível não ter tranqüilidade durante o seu aluguel de temporada. Os passeios vão ficar mais rápidos, mais locais poderão ser visitados e todos os viajantes de temporada não terão que se cansar pensando em outras formas de transporte. Então, se você possui habilitação e dispõe dos requisitos para o aluguel de um automóvel, nem pense em dispensar essa idéia no seu próximo aluguel por temporada. Com certeza o investimento vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário